SECRETARIA@SBMA.ORG.BR

Dr. Samuel Damin Carr De Muzio | Comissão Técnica SBMA

Professor de Neurocirurgia – Universidade Nove de Julho

Graduação em Medicina – Unifesp

Residência em Neurocirurgia – Unifesp

Pós-Graduação em Medicina Aeroespacial – Estácio

Os requisitos de saúde para o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de primeira classe no Brasil, emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), são bastante abrangentes e incluem avaliações das seguintes áreas:

  1. Avaliação clínica: Isso inclui um exame físico completo, bem como a revisão do histórico médico do candidato. Problemas de saúde graves ou crônicos podem desqualificar um candidato.
  2. Visão: A acuidade visual deve ser de 20/20, com ou sem correção. A avaliação também inclui exames de campo visual, cores e profundidade.
  3. Audição: O candidato deve passar por um exame de audição que avalie a capacidade de ouvir conversas normais e sons de frequências específicas.
  4. Sistema cardiovascular: Uma série de testes são realizados para garantir que o sistema cardiovascular do candidato esteja em bom estado de saúde. Isso pode incluir um eletrocardiograma, entre outros exames.
  5. Sistema neurológico: Os candidatos são avaliados para detectar quaisquer problemas neurológicos potenciais que possam afetar sua capacidade de voar com segurança.
  6. Exames laboratoriais: Isso pode incluir uma análise de urina, um hemograma completo, testes de função renal e hepática, entre outros.
  7. Saúde mental: O candidato também será avaliado em termos de saúde mental, pois certas condições psiquiátricas podem afetar a capacidade de voar com segurança.
  8. Substâncias e medicamentos: Os candidatos serão avaliados quanto ao uso de drogas e medicamentos, pois certas substâncias podem afetar negativamente a capacidade de voar com segurança.

 

Esses requisitos são apenas um guia geral e podem variar dependendo das circunstâncias individuais.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.